Confiança

Segurança

Conformidade

Certificação

Inovação

geral@acepi.pt
224 108 420

European Trustmark

O “European Trustmark for eCommerce” vai impulsionar o desenvolvimento da Economia Digital na Europa. O selo de confiança do comércio eletrónico lançado pela EMOTA* é atribuído em Portugal pela ACEPI e é um passo decisivo no sentido promover o comércio electrónico internacional, aumentando a segurança e a confiança dos consumidores no exterior.

Ao preencher os requisitos necessários para atribuição do Selo de Confiança Online da ACEPI, pela harmonização de critérios entre os programas de acreditação, preenche também os requisitos para que lhe seja atribuído o Selo Europeu, não tendo de suportar custos adicionais com auditoria. Na publicação nos sites, o Selo Europeu coexistirá sempre com o Selo Confiança Online e terá um custo adicional pela sua utilização.

Critérios de Acreditação da European Trustmark for eCommerce:

A. Processo de Acreditação abrangente:

B. Controlo permanente da conformidade das entidades acreditadas com o selo de confiança:

C. Esquemas de ADR:

D. Enforcement e Sanções:

*Sobre a EMOTA
O principal objetivo da EMOTA, European Multi-channel and Online Trade Association, é representar a nível europeu e internacional as empresas de venda de bens e serviços à distância nas plataformas online e offline. A EMOTA, criada há mais de três décadas, relaciona-se diretamente com a Comissão Europeia, os membros do Parlamento Europeu e todos os outros intervenientes, com base no seu profundo conhecimento das realidades do mercado, com o objetivo de promover o setor, acompanhar o seu crescimento exponencial, facilitar o comércio à distância na Europa através de todos os canais de distribuição, incentivar a entrega segura e competitiva de produtos e serviços aos consumidores europeus, e aumentar os níveis de confiança dos consumidores nas atividades do comércio eletrónico.

Veja também: